Nossos Pilares
Compartilhe essa página
Nossos Pilares

DISCIPLINA

Em uma democracia, o cidadão tem deveres e direitos. Por sua vez, o aluno tem voz ativa na escola, desde que cumpra com sua obrigação como estudante como, por exemplo, assistir a uma aula com respeito, sem uso de aparelhos que o distraiam, que faça suas tarefas e que tenha o direito a fazer perguntas, pois nenhuma delas deve ser considerada desnecessária ou importuna”.

 

POTENCIALIDADE

Temos 7 inteligências reconhecidas, mas apenas exploramos a lógico-matemática, por isso o aluno tem dificuldade em interpretação e posicionamento ante uma redação. No INTERAÇÂO, receberá aulas de oratória, escreverá artigos de opinião, editoriais, notícias, aprendendo como é pedido na UNB em seu sistema PAS. Também será sensibilizado pelas artes e convidado a perceber inteligências intra e extra-pessoais em debates como é feito em grandes faculdades como Harvard.

 

INCLUSÃO

O colégio interação constará de um grêmio cívico que estimulará os alunos a entender o papel de cada pupilo na escola, como cidadãos iguais e responsáveis pela construção do conhecimento de todos. Desta forma, criarão também um projeto social na escola, aprendendo a respeitar a DIVERSIDADE e na prática terão a disciplina que os conduzirá a esse papel, entendendo sua CIDADANIA.

 

ESTUDO

A ideia brasileira de que muita informação é conhecimento, coloca o Brasil entre países de baixo nível interpretativo e pouca qualidade de ensino. O material DIDÁTICO BERNOULLI- SISTEMA DE ENSINO- auxilia-nos em uma visão inovadora de praticidade de conhecimento, aplicando um método teórico objetivo, com exercícios de sala de aula, para casa e seção ENEM, em uma lógica de raciocínio crescente e bem distribuída, sem a compartimentalização do ensino.

Todo conhecimento deve ser visto por um aspecto INTERDISCIPLINAR, por isso teremos aulas em que os professores não são responsáveis apenas por frentes (botânica, físico-química), mas sim a visão de que os ensinamentos interagem.

Para que isso funcione, faz-se necessário um controle disciplinar respeitoso, porém ativo para que o jovem se conscientize de sua função. Além disso, uma interlocução entre professor e aluno, pois a participação é o grande segredo para um aprendizado concreto e adequado.

 

METODOLOGIA

Muitos alunos chegam a uma escola e querem estudar, mas nem sabem como. São orientados a fazer um cronograma de estudos, mas não a entender que estudar História é diferente de estudar Química ou Matemática. Há sistemas e formas diferentes de se estruturar o aprendizado. Mesmo aprendendo esta sistemática, devem perceber que divergem em um processo de captação de aprendizagem por serem uns auditivos, outros visuais, outros sinestésicos (aprendem copiando e fazendo exercícios). É importante perceberem e ser orientados a fazer provas, a dinamizar o tempo, a equilibrar sua vida com esportes, sono adequado e horários.

 

PSICOPEDAGOGIA DO COMPORTAMENTO

Em um mercado de trabalho altamente exigente, alunos devem entender seus limites e como lidar com o fator de estresse que os dificulta o aprendizado. Nas aulas de contenção de ansiedade, os alunos da 3ª série e dos cursos pré-vestibulares aprendem técnicas para reduzir sua ansiedade, dormir com qualidade e administrar suas dificuldades dentre as disciplinas que mais lhes dificultam o desempenho.

© 2018 Colégio Interação - Todos os direitos reservados.

Aulão
AO VIVO